VIII SPEM evento

Sobre o evento
Os Seminários de Pesquisa em Educação Matemática do Rio de Janeiro (SPEM-RJ) caracterizam-se como eventos acadêmicos voltados à divulgação científica de pesquisas na área de Educação Matemática. O objetivo é intensificar o intercâmbio técnico-científico de grupos de pesquisa do estado do Rio de Janeiro, bem como definir e delimitar temáticas e demandas para a pesquisa na região.

A realização do VIII Seminário de Pesquisa em Educação Matemática do Rio de Janeiro – VIII SPEM-RJ – envolve esforços no sentido de fortalecer núcleos acadêmicos da capital e do interior, geralmente isolados e com poucos recursos destinados a trocas e intercâmbios. Pretende-se disseminar discussões aprofundadas sobre os estudos e reflexões que vem sendo realizados pelos diversos núcleos e programas de pós-graduação e, com isso, colocar os participantes em contato com discussões atuais na área de Educação Matemática.

Objetivos
·   Fazer um levantamento do estado da arte da pesquisa em Educação Matemática no estado do Rio de Janeiro.
· Integrar pesquisadores e/ou grupos de pesquisa envolvidos em investigações em Educação Matemática no estado do Rio de Janeiro possibilitando maior intercâmbio entre as pesquisas que estão sendo realizadas.
·  Definir e delimitar as temáticas de pesquisas propostas para os Grupos de Trabalho;
·  Divulgar resultados de pesquisas em nível de pós-graduação (Dissertações de Mestrado e Teses Doutorado no Campo da Educação Matemática) produzidas por pesquisadores do estado do Rio de Janeiro.
·  Divulgar nacionalmente, por meio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, os resultados deste seminário. 


Público Alvo
Pesquisadores, professores, alunos e/ou membros de grupos de pesquisa envolvidos em investigações em Educação Matemática no estado do Rio de Janeiro.

ATENÇÃO:
O VIII SPEM aceitará um número limitado de inscrições e somente de participantes com envio de trabalhos para apresentação. A inscrição para ouvintes poderá ser aberta conforme o número de participantes inscritos e de acordo com calendário do evento.

Serão aceitos trabalhos que apresentem pesquisas em andamento ou concluídas, desde que caracterizem obrigatoriamente pesquisas realizadas no estado do Rio de Janeiro ou por pesquisadores do estado.

A inscrição no evento deverá ser feita exclusivamente na página da SBEM RJ (www.sbemrj.com.br) mediante preenchimento de formulário de identificação e pagamento da taxa de inscrição (via PagSeguro).


Para submeter trabalhos para o VIII SPEM é necessário que pelo menos um dos autores (que deverá ser responsável pelo envio da proposta) tenha feito a inscrição no evento e pagamento da taxa. Para a apresentação do trabalho e posterior publicação nos Anais, todos os autores devem ter sua inscrição realizada no VIII SPEM conforme calendário.


Programação VIII SPEM